domingo, julho 14
Shadow

Exibição de filmes da “Mostra Telas em Cena” ocorre no próximo sábado, 29, em Palmas

Com seis encontros a serem realizados em Palmas, no próximo sábado, 29, ocorrerá a 3ª edição da Mostra Telas em Cena, com sessões de filmes nacionais, oficinas e debates. Inscrito pelo Instituto Cultural e Social do Tocantins (ISTO), o projeto é um dos contemplados no edital Audiovisual Tocantins 2023, lançado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo (LPG), e recebeu o valor de R$ 200 mil. A primeira sessão será realizada no Cine Cultura Sala Sinhozinho, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, com entrada gratuita, às 19h30, onde serão exibidos os filmes De repente, Miss!; e Licença para Enlouquecer, com os cineastas convidados Hsu Chien Hsin, Emerson Rodrigues e a distribuidora Lívia Fusco; da Studio Elo Company.

A partir do intercâmbio de ideias, diretores, atores e produtores nacionais convidados para a Mostra oferecerão uma roda de conversa após a sessão cinematográfica, em busca de trocar conhecimentos especializados sobre o desenvolvimento, os meios de produção e a direção para execução dos filmes.

O realizador e produtor-executivo Nival Correia explica que o objetivo do projeto é fomentar a capacitação, a formação e a qualificação do audiovisual, por meio da exibição e do debate de filmes nacionais. “O Telas em Cena se propõe ao incentivo a novos realizadores, roteiristas e produtores a criarem e formatarem novos recursos criativos que não apenas atendam às demandas dos canais, mas que inovem com linguagens híbridas que atraiam diferentes públicos em canais diversos de distribuição”, afirma.

O público-alvo é composto por produtores, diretores, roteiristas, estudantes de cinema e  consumidores da sétima arte. O projeto ainda terá exibições de seis curta-metragens regionais em escolas públicas da Capital e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Palmas.

Convidados

Estão previstos para participar nos próximos encontros os cineastas André Novais Oliveira (O Dia Que Te Conheci); Sérgio de Carvalho (Noites Alienígenas) e Petrus Cariri (Mais Pesado é o Céu), bem como os representantes de distribuidoras de filmes Argel Medeiros (Olhar Filmes) e Daniel Queiroz (Embaúba Filmes).

Sobre o proponente

O Instituto Cultural e Social do Tocantins (ISTO) é uma entidade que trabalha com a elaboração e a captação de projetos culturais e sociais, políticas ambientais, educacionais, recreativas, desportivas e de promoção da cidadania.

Ficha Técnica

Produtor-executivo: Nival Correia;
Assistente de Produção Executiva: Raquel Silva;
Assistente de Produção Executiva: Maria Clara de Araujo;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *