domingo, julho 14
Shadow

Programação da Semana do Bombeiro será aberta nesta sexta, 21

O Governo do Tocantins, por meio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), dá início na sexta-feira, 21, a Semana do Bombeiro. Diversas atividades serão realizadas até o dia 1º de julho, sendo algumas abertas ao público em geral, e outras dirigidas aos militares.

A primeira atividade será a Corrida da Tocha, na sexta-feira, 21, às 7h30. O evento é um dos mais tradicionais dentro da Semana do Bombeiro e, desta vez, terá a participação de 300 integrantes do CBMTO e das Forças de Segurança convidadas, como a Polícia Militar (PMTO), Polícia Civil (PC-TO), Exército Brasileiro e Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).

A saída será no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, e os participantes farão o percurso de 4 km, seguindo pela Avenida JK, Alameda Jardim, LO-05, NS-01 e Avenida JK, chegando ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (QCG).

Logo após, ocorre o acendimento da Pira Olímpica, outro grande momento da atividade, finalizando com o banho no estacionamento do QCG.

Programação

A programação da Semana do Bombeiro terá ainda a realização do Primeiro Arraiá do Fogoque ocorre no dia 28, às 21h30, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros; a Corridinha do Fogo (para crianças) no sábado, 29, às 17 horas no QCG; no domingo, 30, às 6h30, será realizada a tradicional Corrida do Fogo, no QCG;  na segunda, 1º de julho, às 11 horas, será a Recepção à Comitiva de Oficiais dos Corpos de Bombeiros militares do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo que visitarão o governador Wanderlei Barbosa, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos; ainda no dia 1º de julho, às 18 horas está marcada a solenidade alusiva ao Dia do Bombeiro, no QCG, com a promoção de Aspirantes, formatura de duas turmas do Projeto Educacional Bombeiros Mirins, condecorações aos militares veteranos, entrega de Título Honorífico Amigo do Bombeiro a autoridades civis que contribuíram com o cumprimento da Missão de Vidas Alheias e Riquezas Salvar, e entrega de medalhas de mérito a militares.

Pelotão do CBMTO no revezamento da Tocha Olímpica, durante a celebração do Dia Nacional do Bombeiro – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Cerimônia da Tocha reuniu representantes das Forças de Segurança do Tocantin – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Cerimônia contou com parceiros convidados para o revezamento da tocha – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Evento é um dos mais tradicionais dentro da Semana do Bombeiro – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Banho no caminhão vai encerrar a programação da Corrida da Tocha – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *